Nós empresários enfrentamos o ano passado com muita luta e perseverança esperando que o governo fosse mais produtivo e proativo, mas a velha politica sempre atrapalha. Temos que nos desvincular do pensamento de que o Poder Público vai ajudar em algo. Creio que enquanto tivermos tantos benefícios e interesses nunca sairá uma Reforma Tributária neste país. Isso já é uma situação crítica e urgente, pois o empresariado já não aguenta pagar tanto e só ser cobrado sem receber nada em troca (DESABAFO!).
Esse ano a ACIARP está com novos projetos. Queremos investir em educação empresarial para dar suporte aos nossos associados, fortalecer a economia local com o cartão Accredito em várias frentes de negócio, oferecer certificação digital de ponta com preços reduzidos aos associados e trabalhar muito por campanhas promocionais nos quatro trimestres deste ano.
Há 60 anos a ACIARP foi criada em Ribeirão Pires iniciando as discussões sobre as atividades do comércio, da indústria e da parte agrícola. São seis décadas de muito trabalho, crescimento, erros e acertos que fizeram da ACIARP o que é hoje.
Cada presidente, diretor, conselheiro, colaborador que passou por aqui têm um pedaço importante na construção desse trabalho. Foram dez presidentes que dedicaram seu tempo ao bom andamento e ao crescimento do comércio e indústria de nossa cidade e me coube gerir a ACIARP na comemoração das bodas de diamante. Tenho muito orgulho em fazer parte desse time. Espero também ter feito um trabalho que condiz com a grandeza de nossa Associação.