CÓDIGO:    SENHA:   

(Segunda via do boleto)

Botão para acessar Boa Vista SCPC
26/03/2021

Os efeitos da Covid para o setor produtivo do Brasil

Artigo de Eliete Vieira, presidente da ACIARP, em que trata das dificuldades do setor produtivo do Brasil, que paga um alto preço pela ineficiência de gestão de saúde pública no País, e faz um apelo aos dirigentes das esferas municipal, estadual e federal:

Hoje estamos nós, setor produtivo do Brasil como um todo, com a enorme carga de pagar um alto preço pela ineficiência de gestão de saúde pública que se instalou em todo o nosso País. Estamos sendo colocados à prova do medo da covid, do medo da falência, do medo das dívidas que se acumulam dia a dia. E não vemos um só sinal de ajuda vindo ao nosso encontro de nenhum ente da Federação. Por tudo isso, nós fazemos aqui um apelo também:

Precisamos de carência de 3 meses para pagar todos os impostos, os Municipais, os Estaduais e os Federais.

Precisamos imediatamente do instrumento legal de suspensão dos contratos de trabalho, para poder seguir garantindo os empregos.

Precisamos de um amplo programa de crédito emergencial para todos os segmentos da cadeia produtiva, sejam indústrias, comércios ou serviços.

Sim aceitamos as restrições mas vamos cumpri-las em respeito às milhares de famílias que ainda choram seus mortos e vamos com essa atitude impedir que outras mortes ocorram em função do nosso desespero. Não temos nem Direito, nem saúde psicológica para nos rebelarmos. Temos bocas a serem sustentadas e uma boca enorme do governo querendo seus impostos pagos independente de pandemias e restrições ao nosso trabalho.

 

Eliete Vieira
Presidente da Aciarp